Clima

Chuva expressiva está prevista para os próximos dias no RS

Na segunda e terça-feira, o deslocamento de uma frente fria vai provocar chuva em todo o Estado, com possibilidade de temporais isolados.

Jô Folha - Neste sábado temperaturas serão mais amenas mas calor volta com força no domingo

Chuvas expressivas estão previstas para ocorrer em grande parte do Rio Grande do Sul nos próximos sete dias. É o que aponta o Boletim Integrado Agrometeorológico 48/2022, da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Emater-RS/Ascar e Irga.

Na sexta-feira, a presença de uma massa de ar quente manteve o forte calor em todo o Estado, com temperaturas máximas acima de 35°C em diversas regiões e próximas de 40°C no Oeste.

Neste sábado, a temperatura diminui e a propagação de uma frente fria no oceano manterá maior variação de nuvens e pancadas isoladas de chuva na maioria das regiões. Neste domingo, o ingresso de ar quente favorecerá o retorno do calor, com o tempo seco na maioria das regiões. Somente nos setores Leste e Nordeste deverão ser registradas chuvas isoladas.

Na segunda e terça-feira, o deslocamento de uma frente fria vai provocar chuva em todo o Estado, com possibilidade de temporais isolados. Na quarta, o ingresso de ar seco vai garantir o tempo firme, com temperaturas amenas em todas as regiões.

Os volumes previstos deverão oscilar entre 15 e 20 mm na maioria das regiões. Na Fronteira Oeste e na Zona Sul, os totais oscilarão entre 35 e 50 mm, podendo superar 60 mm em algumas localidades do Litoral Sul.

O boletim também aborda a situação das culturas de trigo, cevada, soja, milho, arroz, feijão 1ª safra, bovinos de leite e de corte. Acompanhe todos os boletins em www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Mensalidades escolares devem sofrer reajuste médio de 11,7% em 2023 Anterior

Mensalidades escolares devem sofrer reajuste médio de 11,7% em 2023

Música e alegria para recepcionar o público feminino Próximo

Música e alegria para recepcionar o público feminino

Deixe seu comentário